Manchester United divulga nota confirmando afastamento de Jadon Sancho por indisciplina
O Manchester United divulgou nesta quinta-feira (14) uma nota oficial sobre a situação de Jadon Sancho. Em um texto curto, o clube informa que o jogador está afastado das atividades em grupo devido a indisciplina.
“Jadon Sancho vai seguir um programa de treino pessoal afastado da equipe principal, enquanto aguarda pela resolução de um problema disciplinar.”
– Comunicado oficial do Manchester United.
O inglês de 23 anos foi cortado por Erik ten Hag do jogo contra o Arsenal pela 4ª rodada da Premier League antes da Data Fifa. De acordo com a imprensa inglesa, o estopim foi um desentendimento com o treinador e a comissão técnica. A situação se tornou pública com as declarações de Ten Hag na coletiva de pré-jogo e a manifestação nada satisfeita de Sancho nas redes sociais sobre o corte.
Os dois se reuniram na última segunda-feira (11), para tentarem entrar em acordo e amenizar a situação. O treinador exigiu desculpas do jogador após a postagem de Sancho que chamava Ten Hag de mentiroso, mas o inglês se recusou a se desculpar. Por isso, segue afastado por indisciplina.
Jadon Sancho chegou nos Red Devils em 2021, quando o clube pagou 85 milhões de euros (R$ 441 milhões) pelo ex-jogador do Borussia Dortmund. As expectativas não se concretizaram e agora pode ser negociado com times da Arábia Saudita.