Manchester City vence o Atlético de Madrid e larga em vantagem nas quartas de final da Champions
Equipe de Pep Guardiola domina os Colchoneros, marca com De Bruyne na etapa final e jogará pelo empate na partida de volta na próxima semana, na capital espanhola
Sky Blues em vantagem. Nesta terça-feira, o Manchester City recebeu o Atlético de Madrid pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League e o time de Pep Guardiola venceu os Colchoneros por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Kevin De Bruyne no Etihad Stadium.
JOGO MORNO
Jogando em casa, o Manchester City foi que mais tomou a iniciativa nos 45 minutos iniciais, jogando ao seu estilo, controlando a bola. O Atlético de Madrid, por outro lado, também seguiu o que já era esperado e se defendeu da forma que Diego Simeone habituou os torcedores.
ATAQUE CONTRA DEFESA
O primeiro tempo no Etihad Stadium foi praticamente um treino de ataque contra defesa do Manchester City, que finalizou seis vezes contra nenhuma dos espahóis. Os Cityzens, entretanto, não levaram tanto perigo. Os Colchoneros apostaram em saídas rápidas para tentar surpreender.
ELE DECIDE
No segundo tempo, o Manchester City seguiu sufocando o Atléti, que tentava sair nos contra-ataques. Aos 25, Phil Foden, que havia entrado dois minutos antes, achou lindo passe no meio da defesa espanhola para Kevin De Bruyne, que bateu na saída do goleiro Oblak para marcar.
SITUAÇÃO
Com a vitória, o Manchester City agora joga pelo empate no duelo de volta para conseguir a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Vale lembrar que não existe mais o critério do gol fora de casa.
SEQUÊNCIA
Manchester City e Atlético de Madrid agora se enfrentam novamente na próxima semana, no dia 13 de abril, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. O duelo será no Estádio Wanda Metropolitano, casa do time espanhol, às 16h (de Brasília).