Magic Johnson abre o jogo sobre sua relação com a HIV: “Pessoas consideravam a doença uma sentença de morte”

O jogador de basquete decidiu parar com a carreira após testar positivo, e hoje tem uma fundação para pessoas se tratarem da mesma doença

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Magic Johnson é, para muitos, um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ele se consolidou com o super time dos Lakers na década de 80.

Porém, um diagnóstico mudou a sua vida. Ele testou positivo para HIV, o que o fez interromper a sua carreira.

Vale lembrar que, na época, não haviam estudos avançados para uma cura, além de medicamentos eficazes, como tem hoje.

O astro, em um dos maiores eventos de investimentos do mundo, chamado de  “A magia de vencer”, da Expert 2020, ele revelou que acabou se tornando um “rosto” da HIV e como acabou se tornando uma das pessoas mais militantes na causa.

HIV mudou minha vida. Em 1991, as pessoas consideravam a doença uma sentença de morte. A minha esposa e minha família foram o meu maior suporte, sem eles eu não estaria aqui hoje. Eu estava devassado. Mas depois de um tempo, fui ao médico e perguntei como poderia ter uma vida longa. Ele me disse três coisas: me conformar com a doença, tomar a medicação corretamente e cuidar do meu corpo. Eu fiz tudo isso e deu certo“, disse o ex-jogador.

Magic, então, criou a fundação, que leva o seu nome, e cuida de pessoas com baixa renda, e que são portadoras de HIV, disponibilizando tratamento.

Apesar de hoje a doença ser controlada, mesmo sem uma cura efetiva, ele afirmou que o preconceito ainda é muito presente: “HIV mudou minha vida. Em 1991, as pessoas consideravam a doença uma sentença de morte. A minha esposa e minha família foram o meu maior suporte, sem eles eu não estaria aqui hoje. Eu estava devassado. Mas depois de um tempo, fui ao médico e perguntei como poderia ter uma vida longa. Ele me disse três coisas: me conformar com a doença, tomar a medicação corretamente e cuidar do meu corpo. Eu fiz tudo isso e deu certo”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte sportbuzz
você pode gostar também