Lucas Lima agrada, e Santos estuda prorrogar o contrato
O meia fechou acordo com o Peixe até o fim do Campeonato Paulista, que terminou no último domingo (5) para o clube
Lucas Lima tinha pouco tempo para convencer a diretoria de que pode ser uma peça importante para o Santos na sequência da temporada. Mas o meia aproveitou bem as oportunidades e, ao que tudo indica, vai ter seu vínculo prorrogado.
O contrato de produtividade entre as partes no início de fevereiro tinha duração até o fim do Campeonato Paulista. No último domingo (5), o Peixe foi eliminado precocemente, ao ser goleado pelo Ituano por 3 a 0, no Novelli Júnior.
Uma reunião entre dirigentes alvinegros e Lucas Lima deve acontecer ainda nesta semana para definir o futuro do meia. A expectativa é que um novo contrato, com duração até dezembro, seja assinado.
Desde que foi contratado, Lucas Lima ficou quase dez dias treinando com o elenco antes de receber a primeira oportunidade do técnico Odair Hellmann. E depois disso não saiu mais. Foram cinco partidas — todas como titular — e três assistências.
O futebol apresentado por Lucas Lima, porém, não foi o bastante para evitar a eliminação precoce do Santos no Paulistão. O time terminou na terceira colocação do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do vice-líder Botafogo, atrás no número de vitórias.
Na quinta-feira (9), o Peixe volta a campo diante do Iguatu-CE, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.