Lesão no pulso deixa Dominic Thiem fora de Wimbledon
O tenista austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, anunciou nesta quinta-feira que não participará do torneio de Wimbledon devido a uma lesão no pulso sofrida no início desta semana em Maiorca.
“Lamento não poder participar nas próximos três competições que tinha em meu calendário: Wimbledon, Hamburgo e Gstaad”, escreveu o tenista de 27 anos em sua conta no Twitter.
“Estou determinado a voltar mais forte”, acrescentou.
Thiem é o segundo tenista do Top 10 mundial a desistir de Wimbledon, depois que o espanhol Rafael Nadal, duas vezes vencedor na grama londrina, fez o mesmo há poucos dias, mas desta vez preferiu descansar após a exaustiva temporada de saibro.
Nenhum deles vai participar das Olimpíadas de Tóquio.
Thiem se lesionou na última terça-feira em sua estreia no torneio de Maiorca, preparatório para Wimbledon, quando vencia o primeiro set por 5-2 contra o francês Adrian Mannarino.
O tenista viajou a Barcelona para fazer exames médicos que revelaram um “descolamento da bainha do tendão extensor ulnar do pulso direito” que obrigará Thiem a usar uma tala durante cinco semanas antes de iniciar a reabilitação, informou em um comunicado a empresa Kosmos, que representa o austríaco.