Lateral titular do Palmeiras inicia transição física e pode voltar em breve
Mayke está em processo de recuperação de lesão muscular na coxa
Após garantir a vaga matematicamente nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (26). O treino de hoje contou com uma volta importante no time de Abel Ferreira, o lateral-direito Mayke iniciou a transição física.
Mayke não atua desde o jogo contra o São Paulo, no começo do mês. O lateral está em processo de recuperação de uma lesão muscular sofrida na coxa direita.
Na manhã desta segunda-feira, o camisa 12 participou do aquecimento integrado ao grupo e depois fez atividades em separado no gramado sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Nesta temporada, Mayke fez apenas três jogos pelo Verdão antes de se lesionar.
Quando Mayke volta a ser opção
O Núcleo de Saúde do Verdão ainda não estipulou uma previsão, o que é certo, é que o jogador não deve ter condições para atuar neste meio de semana. O Palmeiras enfrenta a Portuguesa na quarta-feira.
Uma previsão otimista o colocaria à disposição na última rodada da fase de grupos do Paulista, no dia 10 de março, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Já para o Choque-Rei do final de semana, a presença de Mayke é incerta.
Sem Mayke, reservas vão bem
Na ausência de Mayke, o veterano Marcos Rocha tem feito bons jogos pelo Palmeiras. Ao menos na parte ofensiva ele tem tido ótimos números. Até agora são cinco assistências em oito partidas para o lateral de 35 anos.
Além de Mayke e Marcos Rocha, o Palmeiras também conta com Garcia, formado nas categorias de base. O Cria da Academia disputou dois jogos e deu uma assistência nesta temporada.