Kai Havertz aceita proposta do Arsenal e deve deixar o Chelsea; Real Madrid não fará oferta
Em baixa no Chelsea, atacante alemão chega a acordo verbal com rival Arsenal e aguarda acordo entre os clubes para mudar de casa.
Antes especulado em gigantes do Velho Continente como Real Madrid e Bayern de Munique, Kai Havertz prioriza seguir atuando na maior liga do mundo, a Premier League. Mas, ao que tudo indica, sua sequência em solo inglês não será com a camisa de seu atual clube, o Chelsea.
Em baixa no Stamford Bridge, o atacante de 24 anos, que aparece na “lista de negociáveis” dos Blues, já teria chegado a um acordo pessoal com o rival Arsenal. Segundo apuração de múltiplas fontes da imprensa internacional, Havertz aceitou os termos apresentados pelos Gunners, desde o tempo de contrato até os ganhos salariais. Ainda não há, no entanto, um denominador comum entre os dois clubes no que diz respeito à taxa de transferência.
Contratado pelo Chelsea em setembro de 2020 por 80 milhões de euros, Kai Havertz vem de uma temporada bem abaixo da média com a camisa azul: somente nove gols e uma assistência em 47 jogos. Apesar do desempenho ruim, o clube de Stamford Bridge pede alto para liberá-lo nesta janela, exigindo 87 milhões de euros pelo atleta, mais até do que aplicou em sua contratação. O Arsenal tenta barganhar e diminuir a pedida do rival, apostando no desejo do atacante.