Juventus só voltará a contar com Chiesa e Dybala no início de janeiro
Federico Chiesa e Paulo Dybala, ainda não recuperados de problemas musculares, são desfalques para o último jogo do ano da Juventus nesta terça-feira, mas são esperados para a retomada em janeiro, garantiu o técnico Massimiliano Allegri nesta segunda-feira.
Para Dybala, lesionado na coxa contra o Venezia (1-1) fora de casa no dia 11 de dezembro, “correr o risco de eventualmente ter de parar de novo depois, não faz sentido”, explicou o técnico na véspera do jogo contra o Cagliari (19º) pela última rodada do primeiro turno da Serie A.
Chiesa, que também sofreu uma lesão na coxa no dia 27 de novembro, também deve voltar aos treinos no final de dezembro para a retomada do campeonato marcada para o dia 6 de janeiro, disse Allegri.
Para esta volta da competição, o treinador espera ainda contar com seu capitão Giorgio Chiellini, também poupado nesta terça-feira, e com o lateral brasileiro Danilo, ausente desde 20 de novembro (coxa).
Janeiro promete ser decisivo para os bianconeri, que ocupam apenas o sétimo lugar depois de um primeiro turno irregular. Eles vão começar o ano com três duelos difíceis em menos de uma semana: contra Napoli (6 de janeiro) e Roma (9 de janeiro) pela Serie A e depois Inter de Milão (12 de janeiro) pela Supercopa da Itália.