Julio Casares muda discurso em meio a novos rumores de saída de James Rodríguez do São Paulo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Presidente fala em tom de despedida sobre o meia-atacante colombiano, que perdeu espaço após chegada de Luis Zubeldía

O casamento entre James Rodríguez e São Paulo aparenta estar com os dias contados. Uma das grandes contratações da Gestão Julio Casares, o colombiano vem perdendo espaço com o novo técnico Luis Zubeldía.

James não viajou com a delegação para os jogos contra Vitória, no Brasileirão, e Cobresal, pela Libertadores.

Após o triunfo na Bahia, Zubeldía explicou por que barrou o meia: “Eu tomo decisões baseado no que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se James não está, é porque considero que tem que estar (na lista) outros companheiros.”

 

Cedendo entrevista à ESPN na última quinta-feira (9), o presidente tricolor fez alguns comentários sobre a situação.

James Rodriguez of São Paulo looks on during Campeonato Brasileiro Serie A match between Sao Paulo and Palmeiras at Morumbi Stadium on April 29, 20...
Photo by Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images

Julio Casares não contesta possível saída de James Rodríguez

Antes crente no sucesso do camisa 55 no São Paulo, Casares agora aparenta ter mudado um pouco o discurso.

“Se o James tiver o caminho de saída, será natural como foi o caminho de chegada”, disse o mandatário, quase em tom de despedida. “O jogador às vezes não se adequa dentro do campo por questão física ou de escolha técnica.”

Antes, havia reiterado alguns pontos positivos de sua chegada ao Mais Querido: “James não está jogando ou sendo escalado, mas a vinda dele já ajudou o São Paulo.”

“A chegada dele colocou o São Paulo num patamar de competitividade esportiva, veio o Lucas junto. São Paulo passou a ser protagonista de grandes contratações”, pontuou.

O que Casares dizia em 2023?

Essa não é a primeira – nem segunda – vez que uma possível saída de James Rodríguez do São Paulo vira assunto.

No ano passado, seu futuro no clube estava em dúvida por conta das poucas oportunidades que recebia com Dorival Júnior, antes mesmo de sugerir a rescisão contratual.

 

À época (final de dezembro), Julio Casares se mostrava muito mais otimista: “Ele tem contrato com o São Paulo, vai estar à disposição da comissão técnica, como sempre esteve, é um grande profissional.”

“Nós esperamos que ele possa evoluir junto com a comissão técnica, junto com o técnico, e eles avaliarem o dia a dia dos treinamentos”, finalizou.

O presidente também acreditava que o meia teria mais oportunidades para entrar em campo justamente pelo calendário cheio, com diversas competições.

No entanto, Zubeldía barrou James justamente no meio de uma dura sequência de jogos fora de casa, longas viagens e rodízio de atletas. E mesmo assim, ele não disputa uma partida desde o clássico contra o Palmeiras – o segundo jogo do clube com o treinador argentino.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamosaopaulo
você pode gostar também