Já campeão, Barcelona joga mal e perde para o Real Valladolid fora de casa pela LaLiga
Cumprindo tabela, Barça é derrotado pelo time de Ronaldo Fenômeno na Espanha
O Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno, venceu o Barcelona por 3 a 1 nesta terça-feira no Estádio José Zorrilla, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Christensen (contra), Larin (de pênalti) e Plata marcaram os gols do time da casa, enquanto Robert Lewandowski marcou o gol de honra dos culés na partida.
Com o resultado, a equipe comandada por Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, chega aos 38 pontos, sobe para a 17ª posição e consegue um alívio na luta contra o rebaixamento. Por sua vez, o Barcelona apenas cumpre tabela, visto que conquistou o título de LaLiga de forma antecipada, na 34ª rodada.
AVASSALADOR
Logo de cara, aos dois minutos de jogo, o Real Valladolid abriu o placar. Machis recebeu na esquerda, olhou para a área e cruzou; Christensen tentou afastar de cabeça, mas mandou a bola contra o próprio gol. Aos 21, o camisa 11 Plata foi derrubado dentro da área por Eric García e o árbitro marcou o pênalti. Larin foi para a cobrança e não desperdiçou, 2 a 0.
No segundo tempo, o Barcelona tentou reagir e passou a ter mais a posse de bola. Mas não foi o suficiente. Aos 28 da etapa final, em jogada de velocidade, Larin partiu e correu contra uma defesa exposta do Barça, tocou para Plata, na cara de Ter Stegen, marcar o terceiro e selar a vitória do Valladolid.
GOL DE HONRA
No fim da partida, ainda deu tempo para o Barcelona deixar o seu gol. Aos 39, De Jong achou um passe preciso para Lewandowski, que recebeu, driblou o goleiro Masip e deixou o dele no jogo, dando números finais ao duelo, 3 a 1 para o Valladolid.