Ítalo Ferreira perde na repescagem e se complica por possível vaga na final
Brasileiro foi derrotado por Jadson André e em bateria acirrada e depende de combinação de resultados para estar em Trestles
De olho em uma vaga na final da Championship Tour, Ítalo Ferreira não garantiu vaga nas quartas de final da etapa de Teahupo’o. O brasileiro perdeu a repescagem diante do compatriota, Jadson André, e depende de resultados paralelos para conseguir um lugar na grande decisão em Trestles.
Ítalo teve performance de cinema sob pressão. Com Jadson André voando em Teahupo’o, o campeão olímpico teve que se esforçar para chegar perto do conterrâneo, ,mas acabou derrotado por 17.00 a 16.60. Com o resultado, o brasileiro está fora da competição e, agora, conta com derrota do japonês Katana Igarashi.
Com a vitória, Jadson se juntou a Yago Dora, Caio Ibelli e Samuel Pupo como os únicos brasileiros nas quartas de final em Teahupo’o. Miguel Pupo foi para a repescagem por pouco, enquanto Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, os dois melhores brazucas no ranking, estão eliminados.
Com 40,660 pontos e quase quatro mil de vantagem para o primeiro surfista fora da zona de classificação, Kanoa Igarashi, Ítalo está praticamente na final. No entanto, uma combinação de resultados ainda pode tirá-lo da decisão, ou seja, todo cuidado é pouco.
As quartas de final da etapa de Teahupo’o acontecerão nesta sexta-feira, na parte da tarde. A transmissão fica por conta do SporTV, em TV fechada, e no site oficial da World Surf League (WSL), em inglês.