Inter sai na frente do Bolívar e abre vantagem nas quartas de final da Libertadores; veja os destaques
O Internacional fez jus ao apelido de Gigante ao bater o Bolívar (Bolívia) na Libertadores fora de casa, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Enner Valencia foi o autor da vitória por 1 a 0.
“Graças a Deus pude fazer o gol da vitória, mas tem os outros 90 em Porto Alegre, precisamos estar concentrado e esperar a partida da volta.”
– Enner Valencia, atacante do Inter
O clube boliviano tinha 100% de aproveitamento em casa nesta Libertadores, superando inclusive brasileiros como Palmeiras e Athletico-PR.
Os times voltam a se enfrentar na terça-feira (29), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Os destaques de Bolívar x Inter
1. Alan Patrick
Maestro do time, comandou as principais ações ofensivas do time, além do que foi o autor da assistência com um passe em profundidade.
2. Sergio Rochet
Goleiro mostrou por que é o homem de confiança de Eduardo Coudet, fazendo boa intervenção principalmente em chute de Francisco da Costa que ele defendeu com a mão esquerda, ainda no primeiro tempo, quando estava 0 a 0.
“A gente sabe a dificuldade que é jogar aqui, fizemos uma grande partida, nos preparamos bem mentalmente. Libertadores sabemos que precisamos superar todos os obstáculos para conseguir os objetivos. A gente conversou bastante, agora é descansar e depois pensar no que vem pela frente. Conseguimos uma vitória importante. Pés no chão, preparar para fazer nossa parte diante do nosso torcedor.”
– Alan Patrick, meio-campista do Inter
3. Charles Aránguiz
Bem na marcação, chileno também apareceu ofensivamente.
4. Renê
Lateral exerceu mais a função como um zagueiro, fechando os espaços.
5. Igor Gomes
Substituto de Alan Patrick, entrou para recompor o sistema defensivo e cumpriu bem seu papel.