Inglaterra bate Dinamarca na prorrogação e fará final com a Itália
Com mais um gol do artilheiro Kane, ingleses conseguem a virada e disputarão a decisão, em busca de seu primeiro título de Eurocopa
A final da Eurocopa será um grande clássico entre Itália e Inglaterra, que nesta quarta-feira (7) eliminou a Dinamarca ao vencer por 2 a 1, na prorrogação, em Wembley, e se garantiu na decisão do próximo domingo graças a gols de Kjaer, contra, e Harry Kane, já no tempo extra.
Enquanto os italianos buscam o bicampeonato, os ingleses seguem atrás de seu primeiro título de Euro. A seu favor, terão a maioria da torcida, já que atuarão em casa, novamente no histórico estádio em Londres.
E a Inglaterra teve que correr atrás, já que a Dinamarca abriu o placar aos 29 do primeiro tempo, em cobrança de falta de Damsgaard, finalmente quebrando a invencibilidade de Pickford, goleiro inglês que não havia levado nenhum gol na Euro. Ele, inclusive, falhou no lance.
Porém, a vantagem dinamarquesa durou pouco. Aos 38, o centroavante Kane recuou para o meio e deu lindo passe para Saka, que cruzou para a área procurando Sterling. O zagueiro Kjaer chegou antes e, ao tentar afastar, acabou marcando contra.
Na segunda etapa, os ingleses atacaram mais, buscando a virada. Aos 9, Maguire cabeceou e Schmeichel defendeu. Aos 27, o goleiro voltou a brilhar. E já nos acréscimos, Kane ajeitou para Phillips, que isolou, mandando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, finalmente a virada veio. Já no fim do primeiro tempo, Sterling supostamente foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, confirmado pelo VAR. Kane foi para a cobrança e Schmeichel pegou, mas, no rebote, o artilheiro fez o seu quarto gol na Euro. Ele, que não fez nenhum gol na fase de grupos, marcou em todos os jogos de mata-mata.
Na segunda etapa, a Dinamarca tentou reagir. E chegou perto, em chute de Braithwaite, mas não evitou a eliminação.