Horner: “Ferrari foi contra adiar as novas regras por causa do seu fraco carro de 2020”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

De acordo com Christian Horner, a Ferrari foi a equipe que resistiu ao adiamento dos novos regulamentos da Fórmula 1. O chefe da equipe Red Bull acha que é uma oportunidade perdida que eles não optaram por começar a usar os novos carros até 2023.

“Eu teria empurrado as regras mais um ano para 2023”, disse Horner em conversa com a Sky Sports durante um novo vodcast. O britânico de 46 anos foi apoiado nisso durante as videoconferências com todos os chefes de equipe, mas a Ferrari não queria ir com a maioria. “Mas se você é uma equipe, por exemplo, a Ferrari diz: ‘Sim, do ponto de vista dos custos, entendemos, concordamos, mas nosso carro pode não ser tão competitivo, queremos uma folha de papel limpa’.”

Agora, espera-se que os novos regulamentos entrem na categoria em 2022. Não apenas a Ferrari espera ser mais competitiva com as novas regras, mas isso se aplica a muito mais equipes.

No entanto, Horner simplesmente espera que Mercedes, Red Bull e Ferrari continuem liderando na Fórmula 1. “E é claro que todas as equipes mais abaixo pensam que uma folha de papel limpa mudará a hierarquia. A realidade é que não mudará nada, mas vai acabar impondo uma enorme quantidade de pilotos pagantes no próximo ano”, concluiu.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também