Hamilton: “É a primeira vez que cometo um erro em muito tempo na F1”
Lewis Hamilton desafiou todas as probabilidades hoje terminando em segundo no Grande Prêmio da Emilia Romagna, depois de escapar da pista e tocar a asa dianteira na barreira de proteção, danificando-a, no meio da corrida.
“Do meu lado, não foi o melhor dia, foi a primeira vez que cometi um erro em muito tempo. Mas estou grato por ter conseguido trazer o carro para casa hoje”, disse ele após a corrida.
“Havia apenas uma linha seca, e acho que estava com pressa de passar por todos. Vim para dentro e pude ver que estava molhado e eu estava tentando parar, mas o carro não parou e escapei da pista.”
Embora ele não tenha sido o vencedor da corrida, Hamilton parabenizou aqueles no pódio com ele. “Parabéns a Max, ele fez um trabalho fantástico hoje, um trabalho consistente dele. E também a Lando, que trabalho incrível, e é muito bom ver a McLaren de volta.”
No final, pontos no campeonato foram conquistados. “Estou muito grato por termos conseguido de novo alguns pontos para a equipe. Isso foi muito importante hoje”, acrescentou.