Grêmio vence no Mineirão, elimina o Cruzeiro e segue em frente na Copa do Brasil

Após um empate no primeiro jogo, um gol de Villasanti garante a classificação Tricolor gaúcho

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Com um gol marcado pelo paraguaio Villasanti após uma falha de Lucas Oliveira, o Grêmio venceu o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Tricolor gaúcho avança às quartas de final da Copa do Brasil – o Cruzeiro está eliminado.

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Cruzeiro com maior posse de bola, criando as melhores chances, mas esbarrando na falta de efetividade e, até certo ponto, na falta de sorte ao acertar a trave. Apesar de ter o controle maior da posse de bola, a Raposa não contava com uma falha individual de Lucas Oliveira, que saiu errado e gerou o gol de Villasanti, após assistência de Suárez.

Na segunda etapa, um jogo mais truncado. O Grêmio, dentro de seu interesse, cometia faltas e utilizava de recursos técnicos para parar o Cruzeiro. Nesse contexto, Pepa até tentou por mais atacantes, usando de Gilberto e Henrique Dourado juntos. Sem sucesso.

Classificado na Copa do Brasil, o Grêmio fatura R$ 4,3 milhões com a vaga nas quartas de final. O Cruzeiro repete a campanha da temporada passada, quando foi eliminado pelo Fluminense também nas oitavas.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 0 x 1 GRÊMIO

Data: 31 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo – VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Gilberto e Pepa (CRU), Kannamann, Galdino e Mila (GRE), Mila (GRE)
Cartão vermelho: Filipe Machado (CRU)
Gol: Villasanti, 27’/1ºT (0-1)

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)

Rafael Cabral; William (Igor Formiga, 35’/2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura, 35’/2ºT), Wallisson (Gilberto, 27’/2ºT) e Mateus Vital; Wesley (Daniel Jr, 42’/2ºT), Stênio (Bruno Rodrigues – intervalo) e Henrique Dourado.

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)

Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio (João Pedro, 20’/2ºT), Villasanti, Carballo (Mila, 33’/2ºT), Cuiabano (Galdino, 20’/2ºT) e Reinaldo; Betillo (Gustavo Martins, 53’/2ºT) e Luís Suárez (Diogo Barbosa, 33’/2ºT).

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também