Goleira brilha e Boca Juniors está na final da Libertadores Feminina
O Boca Juniors derrotou, nas penalidades, o Deportivo Cali após empatar no tempo normal por 1 a 1 e se tornou o primeiro finalista da Libertadores Feminina 2022, disputada no Equador.
Aos 42 minutos da etapa inicial, a zagueira Jorelyn Carabalí foi a responsável por inaugurar a contagem no Estádio Casa Blanca em lindo tento proveniente de cobrança de falta que manteve as colombianas na dianteira até aos 15 do tempo complementar.
Isso porque, na marca em questão, a meio-campista Estefania Palomar deixou tudo igual na cidade de Quito após lançamento mal cortado pela zaga onde a atacante boquense ganhou ângulo e bateu forte, estufando as redes da goleira Stefany Castaño.
Apesar das 19 finalizações sendo que somente quatro delas indo em direção as metas, a briga por um espaço na decisão continental foi definida nas penalidades onde brilhou a estrela de Laurina Oliveros.
Isso porque, com duas defesas feitas pela arqueira do time argentino e a batida pelo alto de Carabalí, bastou ao Boca converter suas cobranças e se classificar para a decisão da Libertadores Feminina onde enfrentará Palmeiras ou América de Cali. As equipes em questão jogam na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), também no Casa Blanca.