Gol anulado, expulsões e erros: Fluminense x Vasco tem arbitragem como ponto negativo; Vegetti protesta
Com a presença de pouco mais de 45 mil torcedores, o Maracanã foi palco, na noite desta quarta-feira (14), de mais um importante clássico do futebol brasileiro: Fluminense x Vasco da Gama, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Mas a promessa de bom jogo entre tricolores e cruzmaltinos não foi cumprida, e isso pode ser explicado pela arbitragem pobre de Bruno Mota Correia.
Entre diversos cartões amarelos distribuídos e dois cartões vermelhos evitáveis – aplicados por conta de um empurra-empurra em bola parada –, o juiz de campo também se complicou nos lances capitais do clássico, com o Cruzmaltino se sentindo prejudicado em três momentos: gol de David anulado por impedimento questionável, suposto pênalti de Guga em Vegetti não assinalado e gol de Vegetti anulado por falta na origem da jogada. Em entrevista concedida ao final do jogo, o atacante argentino não poupou críticas e classificou a arbitragem do embate como “lamentável”.
Superior em boa parte do clássico, o Vasco foi quem levou mais perigo e esteve mais perto da vitória, ainda que Léo Jardim tenha sido personagem importante com duas belas defesas na etapa inicial. Com 13 pontos, o Cruzmaltino segue fora da zona de classificação para as semifinais do Estadual, ao passo que o Fluminense lidera o torneio com 18 pontos, podendo ser alcançado pelo Flamengo nesta rodada.