Gigante europeu faz contatos para ter Zidane como treinador na próxima temporada

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Jornal espanhol aponta que ele disputa o cargo com outros três nomes; confira

Zinedine Zidane é uma grande sombra no mercado dos treinadores desde 2021, quando deixou o Real Madrid. O técnico francês, tricampeão da Europa, está próximo de completar três anos sem comandar alguma equipe.

Quando deixou o gigante espanhol, as informações apontavam que seu desejo era comandar a seleção de seu país. À época, Didier Deschamps convivia com críticas constantes e o fim de seu ciclo parecia iminente após a queda precoce na Eurocopa 2020.

Entretanto, o trabalho do ex-meio-campista, que já contava com um título na Copa do Mundo de 2018, se tornou ainda mais prestigiado após o Mundial de 2022. Ele conduziu a equipe a uma nova final e não conquistou o bicampeonato por detalhes, na disputa de pênaltis.

Nesse cenário, os aparentes planos de Zidane ruíram. Ele se tornou nome especulado em diversas equipes de grande porte, como PSG e Juventus. Entretanto, continuou fora das atividades.

Photo by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Agora, porém, muitas equipes da elite do futebol europeu estão no mercado em busca de novos técnicos. Com isso, há uma grande expectativa de que o lendário camisa 10 da França retome a carreira e se prove fora do Real Madrid.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o Bayern de Munique tem interesse em Zidane e já fez contatos para avaliar as chances do ex-meia assumir o posto que atualmente é de Thomas Tuchel. No entanto, ele não é o único candidato.

Os nomes na mira dos bávaros

A apuração do veículo espanhol aponta outros três nomes avaliados pelo time de Munique, sendo dois deles ex-treinadores do clube: Hansi Flick, José Mourinho e Julian Nagelsmann.

Os dois primeiros estão desempregados no mercado, enquanto Nagelsmann dirige a seleção da Alemanha e tem contrato curto, que se encerra após a Eurocopa 2024.

No caso de Zidane, porém, já há um diálogo entre o Bayern e o seu staff, o que o coloca em uma posição de vantagem sobre os demais concorrentes ao cargo.

Cabe destacar que nenhum dos quatro citados eram prioridades dos bávaros quando Tuchel anunciou que sairia ao fim da temporada. O clube almejava substituir o alemão com a contratação de Xabi Alonso.

Campeão da Bundesliga no último domingo (14), o espanhol recusou a abordagem dos interessados e optou por seguir a frente do Bayer Leverkusen para a próxima temporada.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte futbolmundo
você pode gostar também