Gérson e Pulgar voltam aos treinamentos no Flamengo; saiba quando eles entram em campo
Jogadores que estavam se recuperando no departamento médico voltam a realizar atividades no campo
Depois de quase duas semanas sem entrar em campo, o Flamengo segue os preparativos para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, no sábado, contra o Nova Iguaçu. Esse tempo sem jogos serviu para o Rubro-Negro recuperar alguns de seus principais jogadores que estavam com problemas no departamento médico.
O primeiro deles é o chileno Erick Pulgar. O volante sofreu desgaste muscular no quadríceps direito que o tirou da Data Fifa com a seleção do Chile. Ele treinará com o grupo principal nesta quinta-feira.
Durante os treinos da última quarta-feira (27) o chileno realizou a última etapa da transição. Ele foi a campo nesta semana em todas as sessões de treinamento, mas seus trabalhos foram feitos à parte.
O treino desta quinta-feira também vai contar com a presença de todos os jogadores que estavam com as seleções na Data FIFA. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela estão de volta. O lateral-direito foi o primeiro a retornar o Brasil, pois foi liberado do último amistoso do Uruguai para acompanhar o nascimento de sua filha Milena.
Gerson volta a treinar no campo
Outro atleta que está de volta aos treinamentos é Gerson. Em recuperação de cirurgia à qual foi submetido por conta de uma infecção urinária, o Coringa voltou a trabalhar no campo nesta quarta-feira. Ele deu algumas voltas ao redor do campo no Ninho do Urubu.
Ele já havia retirado os pontos da cirurgia no último dia 15 e na semana seguinte removeu o dreno. Sendo essa a terceira etapa da recuperação do jogador.
A expectativa é que Gerson passe por mais quatro semanas se recuperando. A volta deve ocorrer entre o fim de abril e o começo de maio.