Galvão na cerimônia de abertura e Bárbara Coelho nas reportagens: Veja a escala da Globo para os Jogos Olímpicos
Em suma, a Globo já definiu sua escala para os Jogos Olímpicos e terá Galvão Bueno na cerimonia de abertura dos jogos olímpicos. Ao lado dele, a emissora carioca escalou Marcos Uchôa, que assim como em 2016, deve estar nas reportagens da cerimonia de abertura.
Desse modo, a redação do O canal foi checou e descobriu a função de cada jornalista para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Horário de transmissão e Galvão na Globo e Luis Carlos Jr no SporTV
Antes de confirmar os escalados, a Globo definiu o horário e deve promover algumas alterações em sua grade. Desse modo, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a apresentação do evento será feita por Galvão Bueno, o principal nome do Esporte da emissora. O jornalista Marcos Uchôa também estará na transmissão.
No SporTV, o comando será do narrador Luiz Carlos Jr, juntamente com Marcelo Barreto e Bernardinho. Nas duas transmissões, o repórter Carlos Gil, correspondente da emissora no Japão, vai participar com informações e curiosidades sobre o país.
A presença de atletas olímpicos na abertura com a Globo
Por se tratar de um evento de grande magnitude, a Globo também irá escalar seus novos contratados para a estreia da competição. Nesse sentido, na Globo, Flavio Canto, Fabi Alvim e Daiane dos Santos estarão ao lado de Galvão e Uchôa. No SporTV, Hortência Marcari e Nalbert aparecerão com Luiz Carlos Jr.
Bárbara Coelho e as reportagens
Por fim, outro nome importante da Globo que já está no Japão é Bárbara Coelho. A titular do Esporte espetacular irá cobrir os Jogos Olímpicos como repórter e terá que encaras os desafios da profissão.
“Estava com muita saudade [de ser repórter]. Eu falo que estou apresentadora, não sou apresentadora. Sou jornalista. Eu amo participar das coberturas. A última vez que participei da cobertura foi na Copa América de 2019, quando matei a saudade. Tem o gostinho de estar na rua, apurar, entrar ao vivo, ter informação quente para dar.”
“Me preparei muito, tirei férias antes de viajar. Acabei ficando em casa por causa da pandemia e aproveitei para estudar. Me sinto preparada por isso, tive bastante tempo para me organizar. Me preparei assistindo à cobertura da Globo, na última Olimpíada.” Disse Bárbara à coluna do UOL, do jornalista Leandro Carneiro.