Fortaleza vence o Águia de Marabá de novo e está nas oitavas da Copa do Brasil

Poupando algumas de suas principais peças, Leão ganhou com gols de Romarinho e Zanocelo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Não foi noite de virada histórica em Belém, nesta quarta-feira (26), no compromisso pela Copa do Brasil entre Águia de Marabá e Fortaleza. Após o ‘atropelamento’ na ida por 6 a 1, o Tricolor do Pici voltou a vencer seu oponente, desta vez por 2 a 0, e ratificou sua classificação para as oitavas de final da milionária competição nacional.

Agora, os comandados de Juan Pablo Vojvoda, além de garantirem premiação de R$ 3,3 milhões, aguardam a definição do próximo adversário no torneio que ocorrerá mediante sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por sua vez, as atenções do Águia se voltam para o Campeonato Paraense, em que joga a volta da semifinal contra o Paysandu, no sábado (29), após perder a ida por 1 a 0.

COMEÇOU CEDO

Da mesma forma que no embate de ida, a inauguração do marcador na capital paraense aconteceu logo nos primeiros minutos do confronto e de maneira bastante natural dada a superioridade técnica da equipe visitante. Aos oito, uma bola tocada em diagonal para Silvio Romer ficou espirrada na grande área e sobrou para Romarinho, cara a cara com Axel, bater forte para abrir o placar do Mangueirão.

INDO TRANQUILO PARA O INTERVALO

Mesmo contando com uma escalação bastante mexida na tentativa de poupar nomes constantemente titulares, o Fortaleza era quem tomava as rédeas da partida através de maior posse de bola e tinha bom aproveitamento na criação de jogadas.

Foram pelo menos outras duas oportunidades mais claras de aumentar a conta antes de, efetivamente, marcar por intermédio de Vinicius Zanocello. Após escapada de Romarinho no lado esquerdo da grande área, o autor do primeiro tento serviu o meio-campista que bateu de primeira, no canto esquerdo de Axel, fazendo 2 a 0 Fortaleza.

ADMINISTROU

Na volta para a etapa complementar e depois do Águia de Marabá ter passado a reta final do primeiro tempo dando motivos para Mauricio Kozlinski trabalhar, o confronto notoriamente entrou em um ritmo mais cadenciado. Apenas em situações pontuais, o trabalho de girar a bola no ataque do Leão do Pici era acelerado para encontrar espaços na bastante fechada defesa paraense.

Sem conseguir transformar esses momentos em uma vantagem mais ampla, o tempo foi passando. Tanto que antes do último apito do árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado, a situação de mais agitação foi o desentendimento entre Ceballos e Danilo, em que cada um recebeu cartão vermelho direto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ÁGUIA DE MARABÁ 0 x 2 FORTALEZA – TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Data e hora: 26/04/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos TO)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões amarelos: Mathaus Sodré (AGU); Benevenuto, Dudu, Hércules, Juan Pablo Vojvoda (FOR)
Cartões vermelhos: Danilo (AGU) e Ceballos (FOR)

GOLS: Romarinho, aos 8’/1°T (0-1) e Zanocelo, aos 28’/1°T (0-2)

ÁGUIA DE MARABÁ (Técnico: Mathaus Sodré)

Axel; Bruno Limão, Rodrigo, David Cruz e Evandro (Alan Mais aos 8’/2°T); Castro (Patrick Maranhão, aos 26’/2°T), Danilo, Gabriel Agú (Balão Marabá, aos 30’/2°T), Adauto (Romarinho, aos 9’/2°T) e Douglas Lima (Wendell, aos 26’/2°T); Luan Santos.

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Mauricio Kozlinski; Dudu (Hércules, aos 24’/2°T), Benevenuto, Ceballos e Lucas Esteves; José Welison (Pochettino, aos 24’/2°T), Lucas Sasha (Moisés, aos 14’/2°T), Zanocelo e Yago Pikachu; Romarinho (Amorim, aos 39’/2°T) e Silvio Romero (Guilherme, aos 14’/2°T).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte lance
você pode gostar também