Fortaleza vence fora de casa e encaminha vaga à próxima fase da Copa Sul-Americana
O mata-mata da Copa Sul-Americana começou com vitória brasileira. O Fortaleza confirmou a boa campanha no torneio continental e de quebra interrompeu uma sequência ruim de três derrotas consecutivas na temporada ao fazer 1 a 0 no Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, nesta terça-feira (1º). José Welison foi o artilheiro da noite.
“Conseguimos esse resultado importante fora de casa, nossa equipe lutou até o final. A gente sabe que jogo de Sul-Americana é difícil, ainda mais distante do nosso torcedor. Esperamos que o Castelão esteja lotado e a gente acredita muito na classificação.”
– José Welison, meio-campista do Fortaleza
Os destaques de Fortaleza 0 x 1 Libertad
1. Xô, crise
Fortaleza não conseguia pontuar na temporada há quase um mês – mais precisamente desde 9 de julho, quando superou o Athletico-PR por 1 a 0 no Brasileirão. Desde então perdeu para Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino, Neste período foram sete gols sofridos e apenas um marcado.
2. Visitante indigesto
Libertad defendia invencibilidade de oito partidas (6V, 2E) e vinha de seis vitórias consecutivas. A última derrota tinha sido 1 a 0 para o Athletico-PR, em 6 de junho, pela fase de grupos da Libertadores. Em casa o time não perdia desde 4 de maio, quando também encarou o Furacão e levou 2 a 1.
3. Uma campanha quase perfeita
A equipe de Juan Pablo Vojvoda chegou a seis vitórias em sete jogos na competição. Antes disso bateu Palestino (2x), San Lorenzo (2x) e Estudiantes de Mérida. A exceção foi 1 a 0 que sofreu para o clube venezuelano, fora de casa, no início de junho.
Quando é o jogo de volta entre Fortaleza e Libertad?
Fortaleza e Libertad se reencontram na próxima terça-feira, 8 de agosto, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.