Fluminense goleia o Bangu na estreia dos titulares em 2024
Jogando com o time considerado ideal pela primeira vez na temporada e com Fernando Diniz no comando, Tricolor vence por 4×1
O Fluminense venceu o Bangu por 4 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Keno, Jhon Arias (2x) e Cano para o Tricolor e Adsson descontou para o time da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o resultado o Tricolor se isolou na liderança da competição, com 13 pontos.
A partida começou um pouco atípica para o Fluminense. Aos 34 minutos, o Bangu abriu um placar com um golaço do meio-campo. Mas na volta do intervalo, Fernando Diniz colocou o time pra frente tirando Felipe Melo e colocando Renato Augusto. A virada veio rápido com Keno e Jhon Arias.
Em seguida a vitória se transformou em goleada. Germán Cano fez seu primeiro gol da temporada ao marcar um golaço e no finzinho, Jhon Arias novamente marcou e fechou a goleada do Fluminense em 4×1.
O jogo também ficou marcado pela estreia de mais um dos contratados do Flu para 2024. O uruguaio Terans entrou no lugar de Keno aos 25 do segundo tempo.
o Flu retorna aos gramados no domingo (4), quando visita o Boavista, pela sexta rodada do estadual. A partida acontece às 16h, no Estádio Elcyr Resende.
Análise
Foi um primeiro tempo atípico para o Fluminense em vários sentidos. A começar por Germán Cano. O camisa 14 perdeu simplesmente quatro oportunidades claras de gol, que normalmente não perderia. O gol do Bangu também saiu em uma incomum falha de Fábio, que foi aproveitada com uma bela finalização de muito longe de Adsson.
A vitória parcial do Bangu por 1 a 0 em cima do Fluminense não condizia com o que aconteceu em campo. No intervalo, Fernando Diniz deve ter dado aquela bronca tradicional com muitos gritos motivacionais. Além de ter mexido no time e colocado a equipe para frente, tirando Felipe Melo e colocando Renato Augusto.
No segundo tempo os gols vieram naturalmente. E só golaços. Keno e Arias marcaram para colocar o Fluminense em vantagem. Mas faltava o dele. E veio em uma das suas tradicionais jogadas. A virada de corpo sem nem olhar para o gol com uma pancada indefensável. Gol de Cano. O primeiro “L” em 2024. E ainda deu tempo de Arias fazer mais um.
Uma goleada que mostra o quanto o Fluminense está a frente dos seus rivais. Mesmo indo para o intervalo derrotado, o Tricolor poderia já ter goleado na primeira etapa se não tivesse perdido tantas chances.
O jogo
Primeiro tempo
- 2′ Time do Bangu sai jogando errado, Arias aperta e a bola sobra para Cano, que se estica todo para tentar empurrar para o gol, mas a finalização vai à esquerda do gol do Bangu e é só tiro de meta.
- 18′ Arias ganha do adversário no corpo, chega na linha de fundo e cruza para Cano. O atacante emenda de primeira dentro da pequena área, a bola chega a quicar antes de ele finalizar, e o chute vai por cima do gol do Bangu.
- 22′ Guga lança a bola na meia-lua e encontra Ganso, que ajeita de peito, com estilo, para Cano ficar de frente para o gol. A bola quica e o camisa 14 do Flu enche o pé, mas pega errado na bola e manda longe da meta defendida por Gabriel Leite.
- 31′ Bangu sai em contra-ataque pelo meio de campo. Bruno Tatavitto recebe na entrada da área, um pouco atrás da passada, ajeita e bate com o pé direito. A bola vai no canto direito de Fábio, que se estica todo para espalmar em escanteio. Primeira chance perigosa do Bangu.
- Gol de Adsson!
- 34′ Gol do Bangu! Fábio se antecipa para interceptar um lançamento. Ele é pressionado por João Victor, toca errado e a bola fica para Adsson. O camisa 8 bate de primeira da intermediária, aproveita que o goleiro estava adiantado, e abre o placar no Luso-Brasileiro. Fluminense 0 x 1 Bangu!
- 38′ Na cobrança de escanteio, Arias joga a bola na área, ela fica viva e Gabriel Leite sai para tirar de soco. A bola vai na cabeça de Thiago Santos, que finaliza e a bola volta no goleiro do Bangu.
Segundo tempo
- 4′ Gol do Fluminense! Guga chega na linha de fundo após o Fluminense trabalhar a bola pelo lado direito. Ele recebe de Renato Augusto e lança na primeira trave. Keno cabeceia entre as pernas do goleiro Gabriel Leite e deixa tudo igual no Luso-Brasileiro.
- 14′ Gol do Fluminense! A bola sai da esquerda e chega a Cano na meia-lua. O argentino abre com Arias na direita. Ele entra na área, dá bonito corte para a direita em cima do marcador e bate forte. A bola vai no alto do gol, o suficiente para o Fluminense virar o placar no Luso-Brasileiro. Fluminense 2 x 1 Bangu.
- 24′ Marcelo cobra falta da ponta direita em direção à área. Ela vai na segunda trave e a bola é tocada para trás em busca de Keno. O atacante chuta, a bola desvia na defesa, sobe e ela fica à feição para Cano emendar uma bicicleta (ou puxeta), mas a bola vai à direita do gol do Bangu.
- 26′ Gol do Fluminense! Finalmente dele! Cano recebe de Arias meio sem querer, ajeita a bola com um toque e manda uma bomba no ângulo esquerdo do gol do Bangu. Após algumas chances desperdiçadas, finalmente o argentino marca o dele. Fluminense 3 x 1 Bangu.
- 41′ Gol do Fluminense! Guga chega na linha de fundo pela direita e cruza rasteiro. A bola passa por Cano, Gabriel Leite e a defesa do Bangu, até que ela sobra para Arias. O colombiano não consegue o domínio inicialmente, mas se ajeita e bate para o gol e amplia. Fluminense 4 x 1 Bangu.