Fluminense é derrotado pelo Bahia em último jogo antes da final da Libertadores
Com equipe alternativa, Tricolor das Laranjeiras saiu derrotado de seu compromisso prévio com a grande decisão
Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Bahia nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova. No último jogo antes da grande final da Libertadores, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, com gol de Everaldo.
Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 37 pontos, em 13º, já o Fluminense fica com 45, em 8º.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras se prepara para a final da Libertadores, que acontece no próximo dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, no estádio do Maracanã. Já o Bahia visita o Grêmio no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília).
Flu tem oportunidades, mas Bahia é que abre o placar
Com um time alternativo, o Fluminense foi quem teve as primeiras grandes chances. O time dominou os primeiros 45 minutos e teve duas bolas na trave. Apesar disso, foi o Bahia que abriu o placar. Aos 39′, Camilo Cândido cruzou, e Everaldo, de cabeça, completou para o fundo da rede de Vitor Eudes, garantindo a vantagem.
Flu segue dominando, mas não consegue empatar o jogo
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e com boas chances para ambos os times. Aos 19′, Thaciano criou a primeira chance de perigo finalizando de dentro da área, mas Vitor Eudes defendeu. Apesar disso, os donos da casa buscavam sempre se defender, visto que em qualquer momento o Fluminense buscava criar chances e chegar ao gol adversário.
Buscando mudar o resultado, ambas as equipes realizaram mudanças em seus elencos, no entanto não surtiram efeito, e o resultado seguiu o mesmo até o final do jogo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: terça-feira (31), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Thiago Santos, David Braz, Léo Fernández (Fluminense); Gilberto, Kanu (Bahia)
Gols: Everaldo aos 38’/1T
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Leo Cittadini) e Thaciano (Luciano Juba); Cauly (Diego Rosa), Biel (Ademir) e Everaldo (Vinícius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade (Arthur) e Alexsander (Rafael Monteiro); Thiago Santos, Daniel e Giovanni (Isaac); Leo Fernández, Yony González e Lelê (João Neto). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).