Flamengo recebe proposta de clube japonês por Hugo Souza; goleiro deve ser vendido
Com Santos como titular indiscutível e Agustín Rossi (Boca Juniors) encaminhado para 2023, o Flamengo deve selar, nos próximos dias, a saída de um jovem goleiro que atualmente integra seu elenco profissional: Hugo Souza. Formado na base rubro-negra, o arqueiro foi comunicado ao final de 2022 que dificilmente seria aproveitado na nova temporada e, ao que tudo indica, dará continuidade a sua carreira do outro lado do mundo.
De acordo com a apuração do globoesporte.com, o Vissel Kobe, do Japão, apresentou proposta oficial por Hugo Souza e deu um passo importante para fechar sua contratação. Inicialmente, o clube japonês deseja fechar com o camisa 45 via empréstimo, investida prontamente recusada pelo Fla. Agora, os nipônicos mudaram os termos do negócio e sinalizaram com uma oferta de compra de 50% dos direitos econômicos do arqueiro, com os valores agradando a diretoria rubro-negra.
A fonte citada assegura que a transferência deve girar em torno de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 8 milhões na cotação atual. Promovido ao elenco profissional do Flamengo em setembro de 2020, Hugo tem 71 jogos pelo Mais Querido, tendo conquistado um Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Brasileiro, uma Libertadores e uma Copa do Brasil.