Ferrari esteve muito próxima de levar Valentino Rossi para a F1

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Valentino Rossi testou pela Ferrari várias vezes entre 2004 e 2010. O múltiplo campeão mundial de MotoGP nunca escondeu seu interesse pela Fórmula 1. No entanto, Rossi sempre se manteve fiel às máquinas de duas rodas e acabou não fazendo uma mudança para a F1, algo que poderia ter acontecido facilmente em 2006, segundo Luca Di Montezemolo.

Falando ao Motorsport.com, o ex-presidente da Ferrari acompanhou Rossi de perto e também o viu se desenvolver em um carro de Fórmula 1. Em 2004 Rossi era um ícone italiano e para a Ferrari era a oportunidade perfeita para colocar um italiano em uma Ferrari. Na época, Michael Schumacher corria na equipe dominante e o sonho italiano, de ter um italiano com a Ferrari no topo do pódio, parecia estar se aproximando.

Rossi, por sua vez, poderia ter seguido John Surtees, que foi o único piloto a vencer nas 500cc e na F1. Em 2004, Rossi fez seu primeiro teste com a Ferrari, e uma estreia parecia se aproximar. O interesse da Ferrari foi tão grande que eles abordaram a FIA para ver se as regras poderiam ser alteradas para permitir um terceiro carro no grid. Rossi foi muito rápido no carro da Scuderia.

“Todos sabiam que não era patrocínio, a Ferrari não precisava. No começo, você realmente tinha a vontade de um grande campeão. Eu vi que ele tinha força e muito potencial nele. A certa altura, cogitamos se ele poderia passar um ano na Sauber. Mas ele foi inteligente e escolheu ser o mais rápido na MotoGP, em vez de correr como quarto ou quinto na F1”, disse Di Montezemolo.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também