Fernando Diniz sobre torcida do Fluminense “Muito obrigado pelo que têm feito pelo time”
O Fluminense venceu a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), no Maracanã, e faturou a taça inédito da Recopa Sul-Americana com 2 a 1 no placar agregado. A vitória coroa o trabalho de Fernando Diniz à frente do Tricolor com mais uma conquista internacional.
Depois da vitória, o treinador falou sobre a dificuldade da conquista desse título e frisou o fato do primeiro jogo ter sido disputado na altitude e o Fluminense ter saído de Quito com apenas um gol na bagagem desta vez, diferente das finais anteriores disputadas entre as duas equipes.
“Eu acho que foi vitória sobretudo da humildade, da coragem e de não se acovardar. Eu acho que as pessoas que comentam desprezam muito quem joga na altitude. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui. Não teve bombardeiro do LDU. O jogo foi muito controlado. Para quem tiver a paciência de assistir e não falar coisas porque teve um monte de cruzamento. Os jogadores foram heróis lá. Dificilmente um time tem mais posse de bola que a LDU lá em Quito, e o Fluminense conseguiu ter posse de bola, quase 60% lá, que foi a nossa melhor forma de se defender”, avaliou Diniz em entrevista para a ESPN.
Fluminense manteve ritmo mesmo depois da expulsão
O técnico do Flu também lembrou da expulsão de John Kennedy quando o jogo estava apenas 1×0 e reforçou a bravura da equipe em continuar buscando o resultado mesmo com um jogador a menos.
“Então a gente aqui conseguiu fazer dois gols, e o que teve de mais bonito foi que, com um jogador a menos, a gente não desistir de ser protagonista, de querer o resultado, e foi premiado. Porque lá a gente, às vezes, dava mais pausa no jogo, porque é quase impossível acelerar o jogo na altitude. Não é a pausa que eles fizeram aqui, de ficar matando o jogo, e o vício dá quase nada, já cresce. Então ganhou o time que mereceu de fato pra brindar a essa torcida linda”, disse o treinador.
Relação de amor com a torcida do Fluminense
Para completar, Fernando Diniz voltou a mencionar sua relação com a torcida Tricolor. O técnico dez questão de elogiar este relacionamento e pediu para que a torcida sempre vá ao Maracanã para apoiar o time.
“A torcida tem uma conexão com esse time muito diferente. E comigo desde 2019 tem uma coisa a mais com a torcida do Fluminense que meio que ultrapassa… Existe uma intermediação dos meios de comunicação, com blogueiros e mídias sociais que acabam fazendo quase que o dia todo com a torcida. Mas tem algo que atravessa essa intermediação e vai direto para arquibancada. Sinto isso desde 2019. Não é perfeito, mas é uma sintonia que faz as coisas acontecerem de maneira mais bonita e mais profunda. Sou muito grato à torcida do Fluminense pela maneira que me acolheram e por entregar a alegria para eles. Peço para que, sempre que puderem, venham ao Maracanã. Porque esse estádio lotado com as três cores que traduzem tradição é muito lindo. Mesmo em Porto Alegre, contra o Inter, sentimos. Muito obrigado pelo o que têm feito pelo time”, completou Diniz.