Fernando Diniz sobre derrota para LDU “Jogo manchado por erro nocivo da arbitragem”
Técnico do Tricolor falou que altitude atrapalhou muito o desempenho dos atletas em campo, mas que erro de arbitragem decidiu o jogo
O Fluminense perdeu para a LDU por 1×0 no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. A altitude de Quito foi bastante sentida pelos jogadores, mas a principal reclamação tanto dos atletas, como da comissão técnica foi a arbitragem.
Na coletiva de imprensa após a partida, Fernando Diniz falou sobre as dificuldades de enfrentar os equatorianos na casa deles. Mas para além disso, ele não deixou de criticar a arbitragem.
“Os jogadores sentem muito (a altitude), mas conseguimos jogar com inteligência. Enfrentamos uma equipe tradicional, que foi campeã da Sul-Americana. Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação”
Parte física dos atletas também preocupa Diniz
Diniz também falou sobre a parte física dos atletas. Marcelo por exemplo foi substituído por um problema de lesão. Já Felipe Melo e Ganso saíram por sentirem a altitude. O técnico do Flu também falou sobre as condições dos atletas para a próxima partida.
“Marcelo sentiu uma dor no tendão, em princípio não tem lesão grave, mas ele foi prudente e acho que ele fez certo de não continuar para, realmente, se agravar a lesão. O Felipe (Melo) foi uma opção por conta da altitude. Outros jogadores também sentiram, no caso do Ganso, e outros a gente sabia que os jogadores iam sentir. É difícil jogar aqui na altitude, ainda mais jogando contra um time muito qualificado como o LDU. Marcelo a gente não sabe, mas o Felipe está totalmente inteiro para a próxima partida”, comentou o treinador.
A decisão da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por não haver o critério do gol marcado fora de casa, o Fluminense precisa vencer por dois (ou mais) gols de diferença para conquistar o título. Se vencer por um gol de diferença a partida irá para a prorrogação. Qualquer outro resultado dá o título para a LDU.