Fabrício Bruno toma decisão sobre transferência para West Ham
A transferência de Fabrício Bruno para o West Ham teve uma reviravolta aos 45 do segundo tempo. Já estava tudo acertado para o zagueiro se transferir para a Inglaterra. O jogo contra o Millonarios seria o último dele pelo Flamengo, e o atleta sequer entrou em campo para não prejudicar a venda.
Porém, após reavaliar a negociação, o jogador decidiu ficar no Flamengo e recusou a oferta dos Hammers por conta do salário oferecido.
Os clubes já tinham tudo acertado. O West Ham ofereceu 15 milhões de euros (cerca de R$ 84,3 milhões) ao Flamengo. No entanto, Fabrício Bruno reconsiderou a proposta salarial e achou que não valia a pena, já que o valor não era muito maior do que ele já ganha.
Além disso, o contrato com os ingleses duraria até meados de 2028, o mesmo período que o seu contrato atual com o Flamengo.
Fabrício tentou renegociar salário, mas West Ham não aumentou
Nos últimos dias, ele tentou renegociar o salário, mas o West Ham disse que já estava no seu limite. Eles até ofereceram um bônus, mas quando Fabrício Bruno calculou o custo de vida em Londres, percebeu que seria mais alto do que no Rio de Janeiro. Por isso, decidiu adiar o sonho de jogar na Europa e recusou a proposta, mesmo com o bônus.
Com o acordo entre os clubes, o Flamengo deixou a decisão nas mãos do zagueiro. O clube deixa de ganhar mais de R$ 80 milhões, mas muitas pessoas ligadas ao futebol comemoram sua permanência, já que ele é titular e um líder no time.
Depois de ficar no banco contra o Millonarios devido à negociação, Fabrício Bruno está se preparando para voltar aos campos pelo Flamengo no próximo fim de semana. O time enfrenta o Vasco no Maracanã, às 16h, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.