F1: Verstappen entende raiva de Norris e acha que amizade vai continuar
Após o incidente no GP da Áustria de Fórmula 1, surgiram dúvidas sobre a continuidade da amizade entre Max Verstappen e Lando Norris. No entanto, ambos os pilotos parecem dispostos a manter a relação fora das pistas.
“Com alguns pilotos, é claro que você tem uma relação mais próxima do que com outros”, disse Verstappen ao GPblog. “Eu me dou muito bem com Lando. Estamos lutando por vitórias esse ano, mas eu não quero que isso acabe com a nossa amizade fora das pistas. Definitivamente não é isso que ela merece.”
Na história da Fórmula 1, é raro pilotos serem grandes amigos. Verstappen enxerga sua relação com Norris como algo único? “Depende um pouco da personalidade”, analisa o holandês. “Ele (Norris) é um cara ótimo, uma pessoa legal que ama a F1 e as corridas. Ele é muito apaixonado por isso”, acrescentou.
“Você também precisa levar em conta que ele está lutando por uma possível segunda vitória, e eu pela minha 62ª. Naturalmente, as emoções dele estão um pouco diferentes. Eu sei disso porque eu também era assim quando lutava pelas primeiras vitórias na F1. Mas tudo bem, por isso eu pedi para ele se acalmar e conversarmos no dia seguinte”, concluiu Verstappen.
Norris exigiu um pedido de desculpas imediato de Verstappen após a corrida na Áustria, sob pena de perder o respeito e a amizade. No entanto, o piloto britânico se arrependeu da declaração pouco depois.