F1- Verstappen dedica vitória a Mateschitz: “A única coisa que poderíamos fazer hoje era vencer”
Max Verstappen conquistou sua 13° vitória na temporada na corrida no Texas. O bicampeão tomou a liderança de Carlos Sainz logo na largada.
O holandês ainda sofreu com um pit stop lento da equipe, na volta 36, enquanto tentava se defender de um undercut de Lewis Hamilton. Max foi para os boxes ficando 11.1s na espera para calçar o conjunto de pneus médio.
Da liderança caiu para a sexta colocação, mas o bicampeão conseguiu se recuperar e cravar sua 33ª vitória da carreira.
O resultado de Verstappen e a quarta colocação de Pérez garantiram a vitória no Campeonato de Construtores para a Red Bull, o que não acontecia desde 2013.
“Depois do pit stop, não estava nada bom, fiz tudo o que podia para me recuperar”, declarou Max. “Claro, tínhamos uma grande chance de vencer o campeonato de construtores aqui e você quer fazer isso em grande estilo e acho que fizemos isso hoje.”
“Esta é uma ótima pista de qualquer maneira para lutar. Se você passa em uma curva, pode voltar na próxima e é muito agradável pilotar aqui.”
Além da conquista do pentacampeonato, o dia para a Red Bull teve uma emoção diferente, já que seu fundador, Dietrich Mateschitz, faleceu no dia de ontem (22).
“Este é um fim de semana difícil para nós, então é definitivamente dedicado ao próprio Dietrich, o que ele fez por todos, a única coisa que poderíamos fazer hoje era vencer”, declarou Verstappen.
“Tive uma situação difícil. Tudo parecia bem, mas o pit stop foi um pouco mais longo do que gostaríamos e tive que lutar para seguir em frente novamente, mas demos tudo o que podíamos hoje.”
“Definitivamente significa muito para mim, para a equipe, porque ele é tão importante para toda a equipe, ele foi tão instrumental. Claro que vai continuar, mas queríamos muito ter um bom resultado hoje e isso é incrível”, finalizou Max.