F1: Sainz e Ocon trocam chassi depois de problemas com a pista em Las Vegas no TL1

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Carlos Sainz, da Ferrari, e Esteban Ocon, da Alpine, terão que trocar o chassi de seus carros depois que problemas na pista durante o TL1 afetaram seus bólidos.

A expectativa elevada para o início do Grande Prêmio de Las Vegas em 2023, que marcava o retorno da Fórmula 1 à cidade após eventos na década de 80, foi rapidamente substituída por frustração devido ao cancelamento precoce do primeiro treino livre (TL1). O incidente ocorreu quando um bueiro se abriu na reta principal da Las Vegas Strip, pouco mais de 10 minutos após o início da sessão, forçando a paralisação das atividades.

Antes do incidente, os pilotos estavam se adaptando rapidamente ao novo circuito. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, estabeleceu um tempo inicial de 1m50.227s, logo superado por Charles Leclerc, da Ferrari, que marcou 1m44.019s. A sessão foi interrompida depois que Carlos Sainz, também da Ferrari, sofreu danos significativos na parte frontal de seu carro, provavelmente devido ao desnível causado pela tampa do bueiro.

Os comissários da FIA, Garry Connolly e Derek Warwick, avaliaram a situação e decidiram cancelar o restante da sessão para realizar os reparos necessários, priorizando a segurança dos pilotos e a integridade do circuito.

F1MANIA.NET cobre o GP de Las vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também