F1: Mercedes admite que atualizações não resolvem todos os problemas
A Mercedes esperava dar um salto de performance com as atualizações introduzidas no GP de Miami de Fórmula 1. No entanto, o desempenho com Lewis Hamilton terminando em sexto e George Russell em oitavo, e uma corrida Sprint para ser esquecida, levantou dúvidas sobre a eficácia dos novos componentes.
Em vídeo de análise no canal oficial da Mercedes no YouTube, Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe, falou sobre a situação: “Sim, as atualizações parecem estar entregando a performance que esperávamos do assoalho”, disse Shovlin. “O problema é que todos os outros times também estão desenvolvendo seus carros. Vimos a McLaren com um pacote significativo e eles parecem ter dado um passo à frente”.
Além do avanço dos concorrentes, a Mercedes enfrenta dificuldades próprias que limitam o benefício das atualizações. “Os problemas de estabilidade que os pilotos estão enfrentando, dificultam enxergar todo o potencial das atualizações. O carro se comporta de maneira instável entre as sessões, e até resolvermos isso, sempre vamos limitar os ganhos que podemos obter com esse tipo de atualização”, acrescentou.
Mesmo com as dificuldades em Miami, a equipe se mantém otimista para Ímola. “Após as últimas corridas, temos uma ideia bem clara do que precisamos fazer para melhorar o comportamento do carro para os pilotos. Queremos garantir que o carro vá aonde eles querem nas voltas importantes da sessão de classificação, e também temos um bom plano de atualizações para as próximas três ou quatro corridas”, finalizou Shovlin.