F1: Diretor esportivo da Alfa Romeo relata experiência assustadora durante terremoto em Marrocos
Beat Zehnder, diretor esportivo da Alfa Romeo, teve suas férias abruptamente interrompidas por um terremoto devastador em Marrocos. Zehnder, que planejava um breve descanso entre os Grandes Prêmios da Itália e de Singapura, estava hospedado em uma villa de férias perto de Marrakesh quando o terremoto atingiu na noite de sexta-feira para sábado, resultando em milhares de vítimas.
Em uma publicação no Instagram, Zehnder compartilhou sua experiência traumática. “Foi intenso e muito barulhento. Nós apenas nos olhamos e gritamos ‘saia, saia, é um terremoto’! Conseguimos sair do quarto a tempo e, felizmente, não fomos feridos”, relatou. O diretor também compartilhou imagens de uma câmera de segurança de sua residência, mostrando o momento do tremor. “A casa onde estamos teve apenas danos menores. Foi uma experiência extremamente assustadora… Nossos pensamentos estão com todos aqueles afetados por este evento trágico, especialmente aqui em Marrakesh e em todo Marrocos”, continuou Zehnder.
Vale ressaltar a dedicação de Zehnder à equipe Sauber, precursora da Alfa Romeo. Ele iniciou sua carreira como mecânico na Sauber nos anos 1980, quando a equipe ainda competia em categorias abaixo da F1. Com a entrada da Sauber na F1 em 1993, Zehnder também embarcou nessa jornada, e é notável que ele nunca tenha perdido um Grande Prêmio desde então.