Ex-piloto de F1 comenta desempenho de Russel: “É muito cedo para definir um piloto número um na Mercedes”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

De acordo com Marc Surer, George Russell está fazendo um ótimo trabalho. O ex-piloto de F1 está impressionado com o desempenho do jovem britânico que trocou a Williams pela Mercedes.

Russell começou a sua primeira temporada completa com a Mercedes em 2022, já tendo substituído Lewis Hamilton, que contraiu coronavírus, para uma corrida no Sakhir em 2020. Agora o jovem piloto é companheiro de equipe de Hamilton, e não o faz sem mérito. Nas três primeiras corridas desta temporada, ele conseguiu pontuar, e na Austrália subiu ao pódio pela primeira vez como piloto da equipe alemã.

Surer vê que Russell mal precisa de tempo para se ajustar ao novo ambiente. “Ele está imediatamente ajustado”, disse o suíço em conversa com Formula1News.co.uk. Com 34 pontos, George ocupa o segundo lugar no campeonato de pilotos e, portanto, está acima de Hamilton. No entanto, segundo o ex-piloto, é muito cedo para falar sobre um possível status de número um.

O suíço acha que sem a má sorte que Hamilton teve nas corridas de abertura de 2022, a dupla da Mercedes estaria no mesmo nível em termos de pontos. Na Arábia Saudita, Hamilton largou muito para trás depois de um desalinhamento, e na Austrália, Russell teve sorte com o safety car, o que fez com que ele perdesse menos tempo em seu pit stop.

Apesar dos fins de semana infelizes de Hamilton, Marc não desmerece o desempenho de George. “É muito cedo, mas ele está fazendo um ótimo trabalho, mas para vencer Hamilton, há um longo caminho a percorrer” conclui Surer

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também