Estreia do Corinthians no Brasileirão Feminino não terá presença de público; saiba o motivo
Campeão do Estadual, da Libertadores e do Brasileirão em 2021 – completando o que chamamos de Tríplice Coroa da temporada -, o Corinthians, grande força do futebol feminino em nosso país, não poderá contar com o apoio de seu apaixonado torcedor em sua estreia na principal competição do calendário nacional.
Através de suas plataformas e redes sociais oficiais, o Timão confirmou que não haverá comercialização de ingressos para a partida de sábado (5) contra o Red Bull Bragantino, pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino 2022. A decisão teria sido tomada por motivos de segurança, já que o palco do confronto, a Fazendinha, vem passando por uma série de inspeções e reformas.
Como já era de se esperar, a notícia gerou incômodo e revolta entre os torcedores do Corinthians, que acusam o clube de descaso com a Fiel e com a equipe feminina, que merecia poder contar com o apoio das arquibancadas em sua estreia no torneio.
Confira, na íntegra, o comunicado oficial do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que a estreia da equipe feminina de futebol no Brasileirão 2022, contra o Red Bull Bragantino, será disputado às 14h do próximo sábado (5/3), no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha). Por motivos de infraestrutura, a partida não contará com a venda de ingressos ou abertura para o público geral.
O fechamento temporário da maior parte dos setores do estádio se deve ao fato de o clube estar em processo de realização de testes de corpo de prova e ensaios no concreto e nas ferragens das arquibancadas da Fazendinha, liderado pela Diretoria de Patrimônio e Obras e baseado na norma ABNT NBR 5738:2015. Este procedimento tem o objetivo de detectar e efetuar as adequações necessárias para garantir a segurança dos nossos torcedores e melhor atender todo o público.
Considerando que a partida poderá contar com público bastante reduzido, o Departamento de Marketing do clube fechou uma grande parceria para esta ocasião com o banco Bmg, que levará portadores do cartão #RespeitaAsMinas como convidados para assistirem ao jogo. Cada portador terá direito a um acompanhante. Esta é uma forma de valorizar e premiar empresas e torcedores que apoiam nossas Brabas, ajudando a trazer novas receitas para o Corinthians e a viabilizar o projeto de tornar autossustentável o futebol feminino do Timão.
Além deles, foram disponibilizados ingressos para convidados do Red Bull Bragantino. Cabe destacar que, em conformidade com o Estatuto do Torcedor, a torcida visitante ficará em um local distinto da torcida mandante.
A partida Corinthians x Red Bull Bragantino será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista”