Em um final eletrizante, Sevilla empata com o Dortmund e os alemães avançam para as quartas da Champions
Com dois gols de Haaland, Borussia fica no empate com os espanhóis, mas consegue classificação graças ao jogo de ida
Nesta terça-feira, 09, o Borussia Dortmund recebeu o Sevilla, no Signal Iduna Park, pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. A equipe alemã tinha a vantagem de poder, até perder o jogo por 1 a 0, pelo resultado de 3 a 2 construído no jogo de ida.
ESCALAÇÕES:
BORUSSIA DORTMUND: Hitz; Morey, Can, Hummels e Schulz; Bellingham, Delaney e Dahoud; Thorgan Hazard, Reus e Haaland.
SEVILLA: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordan, Oscar e Fernando; Suso, Em-Nesyri e Ocampos.
1º Tempo
Logo aos 2 minutos, após uma saída errada do Borussia, Lucas Ocampos abriu para a perna direita e deu um belo chute, obrigando o goleiro Hitz a realizar a primeira defesa logo no início do jogo.
Aos 17, novamente uma bela jogada de Ocampos pela esquerda, que deixou três adversários para trás e tocou para Suso, que chutou para fora. Um pouco depois, Morey recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.
Até os 30 minutos a pressão era total da equipe do Sevilla, que comandou as principais ações de ataque, não deixando o adversário jogar. Até que, aos 34 minutos, em uma saída errada do time espanhol, o Dortmund roubou a bola, Dahoud lançou para Reus, que apenas rolou para Haaland abrir o placar.
Depois de fazer o gol, a equipe alemã teve mais tranquilidade no decorrer da primeira etapa. Os espanhóis parecem ter sentido o baque de ter que fazer três gols para se classificar. No fim do primeiro tempo, Acuña recebeu o primeiro cartão amarelo do Sevilla.
Logo no início da segunda etapa, o Dortmund já voltou diferente do que havia mostrado no primeiro tempo. Chegando três vezes ao gol do Sevilla nos primeiros dois minutos de jogo e marcando o segundo gol logo em sequência. Haaland pegou a bola pelo lado esquerdo, passou pela marcação, tabelou com Thorgan Hazard, trombou com o brasileiro Fernando, derrubando-o na área e marcando o tento.
O lance foi checado pelo VAR e, após análise, o gol foi anulado, mas foi visto um puxão de Koundé em Haaland dentro da área em um lance anterior e o juiz marcou a penalidade. O próprio norueguês foi para a batida, que foi defendida pelo goleiro Bono.
Porém na sequência, o árbitro viu que o goleiro do Sevilla não estava com os dois pés na linha na hora da batida e mandou voltar a cobrança. Na segunda chance, Haaland repetiu o canto e marcou o segundo do Borussia, praticamente garantindo a classificação dos alemães. Na comemoração, o atacante foi provocar o goleiro marroquino e foi advertido com um cartão amarelo.
Aos 22 minutos, a bola foi erguida pelo Sevilla na área e Emre Can cometeu pênalti. O alemão recebeu cartão amarelo e o marroquino En-Nesyri converteu a cobrança, colocando o time espanhol de volta na disputa.
Aos 30, Diego Carlos faz falta em Haaland, o lance seguiu e Fernando deu carrinho em Bellingham, fazendo a segunda falta em sequência. Os dois brasileiros receberam cartão amarelo. Aos 38, o Borussia chegou novamente com perigo, em um contra-ataque rápido, Dahoud finalizou muito marcado e Bono fez excelente defesa.
No final do jogo, o Sevilla voltou a pressionar o adversário, criando algumas chances de perigo, até que, Rakitic cruzou na área e En-Nesyri subiu mais que o zagueiro Zagadou, e cabeceou para fazer o segundo gol dele e empatar a partida, incendiando o final do confronto.
Por fim, com o empate, o Borussia Dortmund foi o primeiro time a se classificar para as quartas de final na Liga dos Campeões, graças ao resultado construído no jogo de ida.