Em tom descontraído, Pepê é apresentado no Grêmio
Meio-campista, que estava no Cuiabá, brincou com sua busca por apartamento em Porto Alegre
O bom humor foi um dos elementos marcantes na entrevista coletiva de apresentação do meia Pepê ao Grêmio, nesta quinta-feira. A negociação foi acertada junto ao Cuiabá por 1,5 milhão de euros (R$ 8,4 milhões). O contrato de Pepê é válido até fevereiro de 2024.
Pela primeira vez na cidade de Porto Alegre e com a necessidade de procurar sua morada na capital gaúcha, Pepê relatou uma parte curiosa dessa experiência. O jogador afirmou ter declinado de um negócio por conta dos detalhes vermelhos de um imóvel.
– Eu fui no apartamento e ele tinha a porta vermelha e muitos detalhes vermelhos. É melhor evitar, né? Eu procurei outro apartamento – disse o atleta, entre risos.
Pepê também abordou questões mais técnicas, como a posição que se sente mais confortável em campo. No Flamengo, da base até estrear no profissional, ele atuava como meia-atacante. Depois, passou a jogar mais recuado. Para Pepê, a posição de segundo volante é sua preferida.
– Na base do Flamengo joguei quase toda de meia, mas, na transição para o profissional, entendi que funcionava melhor de segundo volante, num esquema 4-1-4-1. Também jogo como meia, mas me considero muito mais um segundo volante do que meia.
A possibilidade de ser comandado por Renato Gaúcho também foi exaltada pelo atleta de 24 anos de idade. Quando o treinador esteve no Flamengo, Pepê já tinha sido negociado por empréstimo com a equipe de Mato-Grosso.
– Sempre tive desejo de trabalhar com Renato, faz parte da decisão de vir pra cá. Falam que é muito bom e, agora, estou tendo oportunidade – concluiu o jogador.