Em entrevista a sobrinho, Lionel Messi revela jogador que mais o irritou na carreira
Craque pontuou ex-companheiro como seu pior adversário e relembrou conflitos no passado
Lionel Messi não é um grande fã das câmeras. O jogador se habituou a mostrar seu talento dentro de campo e a figurar em sessões de gala, mas sempre se mostrou relativamente tímido em momentos fora dos gramados.
Entretanto, quando se reúne com a seleção da Argentina, o craque costuma demonstrar mais conforto para conversar com a imprensa, sobretudo no seu país. Na preparação para a Copa América, ele já conversou com diferentes veículos falando sobre o futuro da carreira, a expectativa pelo torneio continental e outros diversos temas.
Dando sequência a esse período de mais aparições públicas, na última segunda-feira (17), o camisa 10 do Inter Miami participou do videocast “Dispuestos a Todo” (Dispostos a Tudo, na tradução para o português), comandado pelo seu sobrinho Tomás.
Durante a conversa, que abordou muitas questões pessoais sobre sua vida, Messi também foi perguntado sobre o jogador que mais o irritou dentro de campo e a resposta foi relativamente previsível: o zagueiro Sergio Ramos.
Companheiros nos tempos de PSG, o espanhol e o argentino travaram duelos históricos nos clássicos entre Barcelona e Real Madrid. Foram cerca de 15 anos de embates fortes e frequentes entre os astros, capitães dos dois gigantes por muito tempo.
“Com Sergio Ramos, lutamos muito. Foi o jogador com quem mais me irritei. Depois fomos companheiros de equipe, mas nos Clásicos sempre tivemos embates. Eram intensos”, afirmou o craque, conforme registra o jornal AS.
Números dos duelos entre Messi e Ramos
Sergio Ramos não é apenas o jogador que mais irritou Messi. Ele é também o adversário que o argentino enfrentou mais vezes na carreira. Até o momento, foram 44 jogos contra o defensor espanhol até o momento.
O retrospecto é ligeiramente favorável ao camisa 10 ex-Barcelona, que venceu 19 dessas partidas. No restante, foram nove empates e 16 derrotas. Esse número de insucessos é também o maior que um oponente já conseguiu diante do craque até então. Ninguém derrotou mais vezes La Pulga do que o zagueiro.
Apesar da rivalidade, ambos demonstraram muita cumplicidade no período que dividiram vestiário no PSG. Dentro de campo, Ramos demonstrava firmeza para defender Messi dos conflitos com os adversários e eles faziam parte do núcleo de lideranças experientes do elenco.
O espanhol chegou a opinar que o argentino é o melhor jogador da história do futebol. A fala surpreendeu a muitos, sobretudo por sua identificação com o Real Madrid e a parceria de longa data com Cristiano Ronaldo. Entretanto, esses aspectos não foram suficientes para mudar a opinião ou resultar em uma omissão do zagueiro sobre o tema.