Em dose dupla, Firmino acaba com jejum e mantém Liverpool vivo pela Champions League
Brasileiro marca dois gols na vitória de 4 a 2 sobre vice-líder Manchester United. Reds só dependem de si para garantir vaga na Liga dos Campeões
Justamente na véspera da convocação da seleção brasileira para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Roberto Firmino pôs fim a um incômodo jejum de 15 jogos sem marcar. E logo em dose dupla. Nesta quinta-feira (13/05), pela Premier League, em pleno Old Trafford, ele fez dois gols na vitória de 4 a 2 do Liverpool sobre o Manchester United, o que deixou os Reds bem vivos na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o Liverpool assumiu a quinta colocação, agora com 60 pontos e a quatro do Chelsea, mas com um jogo a menos. Ou seja: o time dos brasileiros Firmino, Alisson, Fabinho e Thiago Alcântara só depende de si para terminar no G4 e carimbar seu passaporte para a Champions, já que Leicester (3º lugar, com 66) e Chelsea (4º lugar, com 64) ainda se enfrentam. Um fim de campeonato com emoção de sobra para o atual campeão da Premier League.
Firmino não marcava desde 28 de janeiro, na vitória de 3 a 1 sobre o Tottenham. Com os dois que fez contra o Manchester United, chegou aos 86 gols com a camisa do Liverpool, sendo 65 pela Premier League. Aliás, superou os 63 gols feitos pelo chileno Alexis Sánchez e se tornou o quarto jogador sul-americano com mais gols na história da competição.
O ‘FirminoDay’ começou com o vice-líder Manchester na frente, com um gol do português Bruno Fernandes logo aos 10 minutos de jogo. Diogo Jota empatou aos 34’ e Firmino virou já nos acréscimos, em cabeçada certeira. O gol fez bem ao brasileiro, que voltou com tudo do intervalo para aumentar, em rebote de Henderson. Rashford ainda diminuiu, aos 23’, mas Salah selou a vitória no fim e manteve vivo o sonho do Liverpool de estar novamente na Champions League.
– Foi um dia muito especial, não só pra mim como para todo o grupo. A gente precisava muito dessa vitória para continuar na briga pela Champions. Ainda teremos três jogos pela frente e só depende de nós, o que nos dá ainda mais força e confiança. Estou feliz demais por ter voltado a fazer gols e ajudado o time a bater o Manchester dentro de Old Trafford. Que possamos confirmar esse bom momento nesse fim de temporada – declarou Firmino após o jogo.