Em crise, Botafogo comunica saída do técnico Bruno Lage
O ciclo de Bruno Lage como técnico do Botafogo terminou nesta terça-feira (3). Contestado por torcedores, o português deixa o Glorioso após 10 jogos, sendo três vitórias, quatro empates e três derrotas, o equivalente a 43% de aproveitamento. A decisão foi tomada após uma reunião com o empresário John Textor, dono da SAF.
Quando ele foi contratado o Botafogo tinha 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder do Brasileirão e a distância tem diminuído cada vez mais. Neste período o time também foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia (Argentina). Atualmente são cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate.
O substituto de Bruno Lage será o quarto técnico do Glorioso no Brasileirão, após Luís Castro, que foi para o Al Nassr (Arábia Saudita) e Cláudio Caçapa, atualmente no RWD Molenbeek (Bélgica), time que também pertence a John Textor.
Nota oficial do Botafogo sobre demissão de Bruno Lage
“Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3).
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.
O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.
Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.
Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.”