Em casa, Atlético-MG vence o Rosario Central pela Libertadores
Nesta quarta-feira, 10, o Atlético-MG recebeu o Rosario Central, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Galo parecia ter uma vitória tranquila, mas tomou um susto e precisou de um gol de Paulinho para vencer por 2 a 1, na Arena MRV.
Desde os primeiros minutos, o Atlético-MG dominou o jogo, sem dar chances para o Rosario Central escapar. Sendo assim, o Galo ficou mais com a bola, mas também mostrou dificuldade em penetrar na defesa argentina, que estava bem postada e tinha jogadores que buscavam desconcentrar os atletas brasileiros.
Aos 32 minutos, Hulk tomou iniciativa e tentou finalizar de fora da área, em lance que levou perigo, mas o goleiro fez defesa tranquila. Na sequência, aos 39’, o camisa 7 teve mais um lance parecido, mas optou pelo passe rasteiro para Scarpa, que invadiu a área, limpou a marcação e chutou sem chances de defesa para abrir o placar. Intervalo! 1 a 0.
Na segunda etapa, o Galo continuou atacando e produzindo boas jogadas, ainda mais com a aproximação de Zaracho, Hulk e Paulinho perto da área. Porém, o Central também buscou mais oportunidades no ataque, mas demonstrou uma grande dificuldade em romper a barreira defensiva do clube brasileiro.
Aos 28’, o Atlético se enrolou em saída de bola, o Rosario Central retomou a posse e Malcorra marcou o gol que deixou tudo igual na Arena MRV. Porém, o empate durou pouco tempo no placar, pois o Galo se jogou ao ataque e Paulinho finalizou na saída do goleiro. O camisa 10 teve mais uma grande chance, chutando perto da pequena área, mas acabou mandando na trave.