Em ascensão, Luvannor vira vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada
Em ascensão, Luvannor vira vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está cada vez mais próximo do retorno à elite do futebol nacional. Os grandes responsáveis pela excelente campanha até aqui são certamente os certamente os jogadores da equipe estrelada junto ao técnico Paulo Pezzolano.
Dentre eles, existem, naturalmente, os que se destacam mais. É o caso de Luvannor, por exemplo. Em grande fase, o camisa 90 é tido como “homem-gol” no esquema de Pezzolano. Já são cinco gols marcados nesta temporada, sendo todos eles na segundona.
O jogador, que fez um dos gols da Raposa contra o Grêmio, na última rodada, é o vice-artilheiro da equipe no ano. À sua frente está apenas Edu, que tem 16 tentos anotados em 2022.
O protagonismo de Luvannor vem no momento em que Edu caiu de produção. O centroavante vive um jejum de 13 partidas sem marcar e vem ficando no banco de reservas. No ranking da artilharia celeste, Luvannor é perseguido por Rafa Silva, Daniel Jr e João Paulo, que está lesionado e não tem previsão de retorno.