Direção do Lakers culpa pressão de agência para adquirir Russell Westbrook

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A direção do Los Angeles Lakers culpa a agência Klutch Sports por pressionar na aquisição do armador Russell Westbrook, na última offseason. A temporada desastrosa da equipe californiana foi encerrada com o time fora dos playoffs e a demissão do técnico Frank Vogel. Mas mais que isso, a folha de pagamento ficou engessada e o Lakers não possui peças para uma eventual troca por astros.

De acordo com o jornalista Eric Pincus, do site Bleacher Report, a agência que representa LeBron James e Anthony Davis teve papel decisivo na pressa pela chegada de Russell Westbrook no Lakers. Embora o time tivesse outras opções no mercado, como DeMar DeRozan, a direção se viu “obrigada” a realizar a negociação.

Westbrook não foi bem e registrou números preocupantes, mas os erros de ataque foram cruciais para que Vogel mudasse o estilo de jogo da equipe.

Enquanto o armador era o organizador primário de jogadas, ele cometeu 4.7 turnovers (38 jogos). Então, o ex-treinador do Lakers fez com que LeBron assumisse mais o controle do jogo. Em contrapartida, a porcentagem dos arremesses de quadra do camisa 0 despencou nas sete partidas seguintes (30.1%). Como resultado, foram cinco derrotas, incluindo uma para o Denver Nuggets por 37 pontos de diferença.

O Lakers terminou a temporada regular na 11ª posição do Oeste com 33 vitórias e 49 derrotas e ficou fora, inclusive, do play-in. Agora, a diretoria procura meios de montar um novo elenco para a próxima campanha, ainda que o time esteja em busca, também, de um novo treinador.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte jumperbrasil
você pode gostar também