Derrotas de Athletico-PR e Corinthians puxam ‘fila’ de surpresas na Copa do Brasil; veja resumo do dia
Antes de chegar à sua terceira fase, a Copa do Brasil de 2023 já havia “aprontado das suas”, com equipes importantes como Vasco da Gama, Red Bull Bragantino, Ceará e Goiás ficando pelo caminho precocemente. E os resultados surpreendentes continuam a aparecer no torneio mais democrático do futebol brasileiro, com destaque para as derrotas de dois representantes da elite nacional nesta quarta-feira (12): Athletico-PR e Corinthians.
Visitando o Estádio Rei Pelé, em Maceió, para encarar o tradicional CRB, o Furacão teve atuação muito aquém do esperado e acabou derrotado com justiça: 1 a 0, gol único de Anderson Leite no início da etapa final. O placar negativo fora de casa selou a perda da invencibilidade do Athletico-PR na temporada: até aqui, a equipe de Paulo Turra ainda não havia sido batida em 2023. O jogo da volta acontece em duas semanas, mais precisamente no dia 25 de abril, na Arena da Baixada.
Outro resultado surpreendente nesta noite de Copa do Brasil foi a derrota do Corinthians para o Remo, em um Mangueirão palco de bela festa das duas torcidas presentes. Irreconhecível, o time de Fernando Lázaro acabou sendo amplamente dominado pelo Leão Azul, que criou inúmeras chances especialmente no primeiro tempo e poderia ter saído de campo com vitória maior que 2 a 0. Richard Franco e Muriqui, um em cada etapa, marcaram os gols do time paraense.
Corinthians e Remo voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, uma quarta-feira, na Neo Química Arena.
Os resultados pela Copa do Brasil nesta quarta, 12 de abril:
- Nova Iguaçu 1 x 2 América-MG
- Coritiba 3 x 3 Sport Recife
- CRB 1 x 0 Athletico-PR
- Fluminense 3 x 0 Paysandu
- Palmeiras 4 x 2 Tombense
- Remo 2 x 0 Corinthians
- Atlético-MG 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS
- Ypiranga-RS 0 x 2 Botafogo