Deputado entra com ação na Justiça para impedir jogos da Copa América no Rio

Mandado de segurança foi movido por Flavio Serafini, do Psol, que alega pandemia fora de controle no País

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Uma ação na Justiça tenta impedir a realização dos jogos da Copa América programados para o estado do Rio de Janeiro. O mandado de segurança foi movido pelo deputado estadual Flavio Serafini (PSol) contra a Confederação Sul-Americana de Futebol, responsável pela organização do torneio, e cita ainda o governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes. As informações são de Maurício Bastos, da BandNews FM.

O parlamentar solicita ainda que a Justiça intime o Ministério Público Estadual a se manifestar sobre o assunto.

No pedido, o deputado afirma que o anúncio da realização da Copa América foi recebido com preocupação pela população e pelos próprios jogadores escalados para a disputa da competição.

Segundo Flavio Serafini, a pandemia está em descontrole e a disputa dos jogos coloca em risco a saúde da população.

A tabela da Copa América prevê oito jogos no Rio. O primeiro, marcado para o estádio Nilton Santos, é o duelo entre Argentina e Chile. A última partida programada é a final do torneio, no dia 10 de julho, no Maracanã.

Além do Rio, mais três capitais vão receber jogos da Copa América: Brasília, Goiânia e Cuiabá.

O Brasil foi escolhido sede do torneio, que tem início marcado para o próximo domingo, depois que a Argentina desistiu de promovê-lo em meio à pandemia.

Após atrito com o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, os jogadores e a comissão técnica decidiram por disputar o torneioo que trouxe alívio ao governo federal.

A abertura da Copa América está prevista para o próximo domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra a Venezuela.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte band
você pode gostar também