De virada, Goiás bate líder Botafogo e derruba invencibilidade alvinegra; Esmeraldino empurra Corinthians ao Z-4
No Campeonato Brasileiro que promete ser o mais equilibrado dos últimos anos, nada mais “normal” do que o antepenúltimo colocado vencendo o líder, certo? Bem, antes da sexta rodada começar, poucos apostavam que o Goiás poderia aprontar pra cima do embalado Botafogo, mas uma das coisas que faz o futebol ser tão apaixonante é justamente a sua imprevisibilidade. E hoje, o improvável aconteceu na Serrinha.
Mostrando muita valentia, o Esmeraldino encarou de frente o Glorioso, que vinha de 15 jogos de invencibilidade na temporada e que ainda não tinha deixado pontos pelo caminho no Brasileirão. De pênalti, Tiquinho Soares chegou a abrir o placar em favor dos visitantes, mas o time da casa não esmoreceu e buscou a virada por 2 a 1: Bruno Melo, ainda no primeiro tempo, e Maguinho, na etapa final, definiram o placar final.
Depois de três derrotas consecutivas na Série A, o Esmeraldino retorna ao caminho das vitórias, resultado que lhe tira da zona de rebaixamento: com 6 pontos, a equipe goiana agora ocupa a 15ª colocação, empurrando o Corinthians para o grupo dos quatro últimos colocados. O Verdão volta a campo no meio de semana, mais precisamente na quarta-feira (17), quando encara o Paysandu pelo jogo de ida da decisão da Copa Verde.