De saída do Thunder, JaMychal Green será reforço do Warriors
Ex-Nuggets, ala-pivô deverá assinar com atuais campeões da NBA pelo salário-mínimo para veteranos
Os atuais campeões da NBA estão finalizando a contratação de mais um jogador. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, JaMychal Green vai rescindir contrato com o Oklahoma City Thunder e será reforço do Golden State Warriors. Espera-se que ele assine vínculo de uma temporada pelo salário-mínimo para veteranos, ou seja, US$2,6 milhões.
O ala-pivô chegou a Oklahoma em recente troca com o Denver Nuggets, mas não estava nos planos da equipe. Fontes confirmam que a franquia tentou encontrar nova negociação com o veterano no início da agência livre e, por fim, não teve sucesso. Os dirigentes do time, como resultado, permitiram sua saída para que pudesse juntar-se a um candidato ao título.
A chegada de Green teria sido, antes de tudo, pedido direto da comissão técnica do Warriors. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, Steve Kerr e os seus assistentes são fãs de longa data do experiente atleta. Sua chegada ao elenco é necessária por causa das recentes saídas de Nemanja Bjelica e Otto Porter Jr. Esse último, em particular, foi importante na conquista do título.
Mercado do Warriors
Golden State vive uma agência livre, em síntese, mais agitada do que o habitual. Afinal, esse é o time de maior folha salarial da liga e com atletas muito valorizados. Além de Porter e Bjelica, jogadores como Gary Payton II e Damion Lee já fecharam suas saídas. Por outro lado, os campeões conseguiram manter Kevon Looney e surpreenderam o mercado com a contratação de Donte DiVincenzo.
Green teve passagens sólidas pelo Nuggets e Los Angeles Clippers antes de deixar o Thunder e virar reforço do Warriors. Sua versatilidade defensiva e capacidade de espaçar a quadra, por exemplo, tornaram-no reserva importante nas duas equipes. Ele possui quase 500 jogos disputados na NBA e, como resultado, registra médias de 7,9 pontos e 5,7 rebotes por noite.