Cuiabá é dominado pelo Racing-ARG e perde a primeira na Copa-Sulamericana
Resultado fez a equipe de Avellaneda assumir a liderança do Grupo B
Em Avellaneda, na Argentina, o Cuiabá perdeu para o Racing-ARG por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (13), no primeiro jogo da história do Dourado fora do território brasileiro. Correa e Alcaraz marcaram os gols do jogo.
Com a derrota, a equipe do Centro-Oeste segue com três pontos. Já a ‘Academia’ chegou aos seis pontos e assumiu de forma isolada a liderança do Grupo B. Melgar-PER, com três pontos, e River Plate-URU, zerado, completam a classificação após duas rodadas.
ARGENTINOS EM CIMA
Além do bom trabalho na troca de passes, onde conseguia reter a bola e achar os espaços no sistema defensivo da equipe brasileira, o Racing explorava bastante os lados de campo, fazendo do goleiro João Carlos ter grande trabalho na partida. E, de tanto exercer a pressão, os donos da casa conseguiram o objetivo com Javier Correa. Após bola que já tinha sido afastada pela defesa do Cuiabá após toque do arqueiro do Dourado, Domínguez cruzou e o camisa 27 testou no contrapé de João Carlos, sem qualquer possibilidade de defesa.
DO OUTRO LADO, SEM AÇÃO
Em meio a pressão exercida por parte do Racing, o time do Centro-Oeste pouco conseguia fazer para reagir, muito por não conseguir sair das linhas de marcação muito altas e compactas do seu adversário. Dessa forma, o goleiro Gastón Gómez pareceu mais um espectador do que figura atuante na partida, não sendo exigido de maneira considerável em toda a etapa inicial.
MAIS DO MESMO
Na volta para o segundo tempo, não houve qualquer mudança no panorama do confronto. Enquanto o Racing exercia pressão e variava as jogadas, envolvendo com certa facilidade o sistema defensivo cuiabano, a equipe brasileira se limitava a fechar os espaços atrás e, sem conseguir sair na base da velocidade e organização para os contra-ataques, não incomodava o sistema defensivo dos anfitriões. Com tamanha dominância, o segundo gol era questão de tempo, e veio após lance de grande visão por parte de Alcaraz.
Em cobrança de falta, o meio-campista viu João Carlos deslocado e mandou com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.
REAÇÃO TARDIA
Já na reta final do confronto, o Dourado chegou a viver momentos onde conseguiu reter a posse de bola no plano ofensivo e chegou a balançar as redes com Felipe Marques. Porém, o tento foi anulado com a marcação de impedimento e o confronto não apresentou nova alteração no marcador do El Cilindro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
RACING x CUIABÁ
Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Data e hora: 13/04/2022 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Eduardo Britos (ambos PAR)
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
GOLS: Javier Correa (25’/1°T) (1-0), Alcaraz (19’/2°T) (2-0)
RACING (Técnico: Fernando Gago)
Gastón Gómez; Mura (Pillud, aos 25’/2°T), Sigali (Nery Domínguez, aos 21’/2°T), Insúa e Piovi; Moreno, Leonel Miranda (Jonatan Gómez, aos 26’/2°T), Alcaraz (Mena, aos 25’/2°T) e Fabricio Domínguez; Javier Correa (Cardona, aos 20’/2°T) e Hauche.
CUIABÁ (Técnico: Pintado)
João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Rafael Gava (Valdívia, aos 15’/2°T), Marcão Silva, Felipe Marques (Alesson, aos 27’/2°T) e Rodriguinho (Pepê, no intervalo); André Luis (Everton, aos 21’/2°T) e André (Elton, aos 14’/2°T).